Tradução de menus edita

Caro João Esperança, você tem vindo a fazer um bom trabalho, criando diversas páginas nesta recém-criada WP em tétum. Parabéns! Como sabe, isto está ainda a dar os primeiros passos, pelo que é muito importante que haja pessoas que colaboram com regularidade, como é o seu caso.

Como saberá também, cada WP tem o seu nome adaptado à língua local. Em inglês (e na maioria das línguas) é "Wikipedia", enquanto que em português é "Wikipédia" (a única diferença é o acento agudo no "e"). Mas em aragonês é "Biquipedia", em asturiano "Uiquipedia", em catalão "Viquipèdia" e em esperanto "Vikipedio", para referir apenas alguns exemplos. Se tiver curiosidade, veja a lista completa de nomes da WP e respectivos logótipos.

O que eu lhe pergunto é o seguinte: Wikipédia é a designação mais apropriada em tétum? E a frase A enciclopédia livre, como seria em tétum? Gostaria de ter esta informação para poder solicitar a criação do logótipo específico para a WP em tétum, em vez de se usar a versão em inglês.

De seguida, há muitas outras coisas que também é conveniente traduzir para tétum, nomeadamente os menus das páginas. Em baixo encontra uma tabela que fiz com o que aparece em todas as páginas é conveniente traduzir. Porque as designações da versão portuguesa nem sempre são inteiramente claras e também para que possa ter uma ideia de como são noutras línguas, incluo as referências em português, espanhol, inglês e indonésio. Peço-lhe que complete o quadro juntando o que acha que é o melhor equivalente em tétum oficial, respeitando a ortografia oficialmente aprovada.

Português Español English Bahasa Indonesia Tetun
navegação navegación navigation panduan arah ?
Página principal Portada Main Page Halaman Utama ?
Portal comunitário Portal de la comunidad Community portal Portal komunitas ?
Eventos atuais Actualidad Current events Peristiwa terkini ?
Mudanças recentes Cambios recientes Recent changes Perubahan terbaru ?
Página aleatória Página aleatoria Random page Halaman sembarang ?
Ajuda Ayuda Help Bantuan ?
Donativos Donativos Donations -- ?
Artigo Ir Go Tuju ke ?
Busca Buscar Search Cari ?
ferramentas herramientas toolbox kotak peralatan ?
Artigos afluentes Lo que enlaza aquí What links here Pranala ke halaman ini ?
Novidades relacionadas Cambios en enlazadas Related changes Perubahan terkait ?
Carregar arquivo Subir archivo Upload file Pemuatan ?
Páginas especiais Páginas especiales Special pages Halaman istimewa ?
Versão para impressão Versión para imprimir Printable version Versi untuk dicetak ?
Enlace permanente Enlace permanente Permanent link Pranala (link) permanen ?
Citar este artigo Citar este artículo Cite this article Kutip artikel ini ?
Projetos paralelos Otros proyectos Sister projects -- ?
Esta página foi modificada pela última vez em Esta página fue modificada por última vez a las This page was last modified Halaman ini terakhir diubah pada ?
O texto desta página está sob a El contenido está disponible bajo los términos de la Content is available under Seluruh teks tersedia dalam naungan ?
Política de privacidade Política de privacidad Privacy policy Kebijakan kerahasiaan ?
Sobre a Wikipédia Acerca de Wikipedia About Wikipedia Mengenai Wikipedia ?
Avisos gerais Aviso legal Disclaimers Penyangkalan ?

Lamento estar a importuná-lo com estas questões burocráticas, mas elas são importantes nesta fase de arranque e você é a única pessoa que eu conheço que domina o tétum e está também bastante familiarizada com a WP. Obrigado e um abraço --Manuel de Sousa 21:53, 5 April 2006 (UTC)

Article request edita

Greetings JoaoEsperanca!

Can you please help me write a stub for this article; based on the Portuguese article or the English article. Just 2-5 lines would be sufficient enough. Thanks.

Regards -- Joseph, 22:13 Wednesday 19 April 2006 (UTC)

Eleisaun Administradór sira nian edita

| tet: Iha momentu ne'e mosu eleisaun ba administradór Wikipédia iha lia-tetun. Hili vota kandidatu sira ba administradór tuir halo 'klike' iha ne'e. | pt: Neste momento decorre uma eleição para administrador da Wikipédia em tétum. Vote nos candidatos a administradores, clicando aqui. | en: An election to administrator of the Tetum Wikipedia is taking place at this moment. Please vote for the candidates, clicking here. | --Manuel de Sousa 23:20, 27 April 2006 (UTC)